1 a 0 para o Juventus x Atalanta

A Juventus venceu o Atalanta por 1 a 0 na quarta-feira (28),  e garantiu a sua vaga para o final do torneio pela quarta temporada . O gol cobrando pênalti foi marcado por Miralem Pjanic. Fica a expectativa do  vencedor de Lazio e Milan, irá disputar a última vaga na final: a primeira partida foi zero a zero lá em Milão.

Na primeira etapa, a Atalanta que precisava reverter a derrota sofrida na partida de ida, tomou as iniciativas das ações com bastante posse de bola, mas sem conseguir penetrar na defesa muito bem postada da Juventus.

Foto: Divulgação/Juventus
Foto: Divulgação/Juventus

Em certos momentos do jogo, os visitantes chegaram a ficar com mais de 60% de posse de bola, mas os donos da casa pareciam saber muito bem o que estavam fazendo, controlando a partida para tentar matar o confronto quando pudesse. Por isso, as melhores chances foram da Juventus, com duas boas defesas de Berisha em chute de Mandzukic dentro da área e depois, em cruzamento de Douglas Costa que passou por toda a área, menos pelo goleiro da Atalanta.

O segundo tempo foi marcado por uma melhora significativa da Juventus que avançou as suas linhas e começou a pressionar mais a Atalanta, com o objetivo de garantir logo a classificação.

Isso fez com que a Atalanta começasse a encontrar um pouco mais de espaço e quase abriu o marcador com Papu Gomez que percebeu a saída de Buffon quase no meio de campo e chutou, mas a bola bateu caprichosamente na trave e saiu.

Quem também carimbou o travessão foi o Vecchia Signora, em chute de Douglas Costa que sem dúvidas, foi o homem mais ativo da equipe com muitas ações ofensivas e extremamente inspirado com dribles e jogadas que fizeram a torcida delirar no Juventus Stadium.

A Juventus garantiu a sua classificação quando Matuidi disputou bola pelo alto com Mancini e o árbitro assinalou penalidade máxima. Pjanic foi para a cobrança e chutou à meia altura, no meio do gol. Já no final da partida, Allegri promoveu o retorno de Dybala aos gramados e a Vecchia Signora apenas administrou o resultado até o apito final.

 

Antenor Garrido

Antenor Garrido

"Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre meu coração.
Não me façam ser quem não sou, nem me convidem a ser igual a ninguém, porque sinceramente sou diferente!"
Antenor Garrido

Written by 

Obrigado por sua visita deixe sua resposta

Curta nossa Página
%d blogueiros gostam disto: