Bilhões de abelhas estão morrendo

Compartilhe com seus amigos

Neste exato momento, bilhões de abelhas estão morrendo. Nos EUA, já não há mais abelhas suficientes para polinizar as plantações. Na Europa, apicultores perdem no mínimo 10% de suas abelhas todos os anos.

Estamos enfrentando um holocausto ambiental que ameaça nossa própria sobrevivência — sem a polinização das abelhas, nosso inteiro ciclo alimentar está em perigo!

Cientistas advertem que pesticidas são tóxicos para as abelhas e que estamos usando muito mais que o necessário em nossas plantações. Gigantes do mercado químico que vendem pesticidas rebatem as críticas financiando relatórios duvidosos, dando tempo para que os políticos atrasem decisões importantes sobre o assunto. É a mesma tática usada por empresas de petróleo sobre as mudanças climáticas.

Mas finalmente poderemos ver uma redução drástica no uso desses produtos tóxicos na Europa, Canadá e EUA esse ano — e a Avaaz montou um plano para tornar isso realidade:

  1. Levar especialistas em pesticidas para testemunhar em órgãos do governo e para agentes públicos competentes;
  2. Financiar estudos que detalham o quanto as plantações irão se beneficiar sem o uso de pesticidas;
  3. Lançar uma mega campanha junto a políticos que nos ajudem a conquistar a proibição total do uso desses produtos químicos.

As abelhas são vitais para a vida na Terra — elas polinizam ⅓ da nossa comida! Até mesmo estudos feitos pelos próprios produtores de pesticidas apontam a escala alarmante dessa crise! É surreal o que estamos precisando fazer para que esses produtos sejam proibidos de vez.

Elis Dias

Elis Dias

Apaixonada por Maquilagem e Moda. Romântica inveterada sou do tipo que sempre chora em casamento.Cabeleireira ✂💇 Maquiadora💅💄💋 Esteticista profissional..💆💕 Contato/wpp: 73 991265430📲.... Mora em Salvador, Ba
Elis Dias
Compartilhe com seus amigos

Written by 

Apaixonada por Maquilagem e Moda. Romântica inveterada sou do tipo que sempre chora em casamento. Cabeleireira ✂? Maquiadora??? Esteticista profissional..?? Contato/wpp: 73 991265430?.... Mora em Salvador, Ba

Obrigado por sua visita deixe sua resposta

%d blogueiros gostam disto: