Honda NSX abandonado numa floresta

Raro Honda NSX de 1992 é abandonado em floresta

As redes sociais têm ajudado a encontrar e salvar diversos automóveis especiais cuja história não foi tão feliz quanto mereciam.

Pois um raro exemplar da primeira geração foi encontrado abandonado em uma floresta nos arredores de São Petersburgo, na Rússia, coberto de musgo e folhas secas. Um desperdício para um carro que pode facilmente custar mais de US$ 70 mil (cerca de R$ 231,5 mil na conversão direta) em sites como o eBay.

O Honda NSX, um dos mais venerados desportivos dos anos 90, cujas fotos, tiradas numa floresta na Rússia e difundidas pela internet há alguns dias, despertaram o interesse de entusiastas em todo o mundo.

Esportivo desenvolvido com a ajuda de Senna teve um exemplar resgatado de mata na Rússia e agora aguarda reforma

De acordo com as últimas informações, este exemplar foi importado da Alemanha em 2005, adquirido ao seu primeiro dono, e levado para um preparador em Moscovo, que terá tido como objectivo aumentar a potência do motor até aos 1000 cavalos, utilizado um sistema biturbo.

Isto levou a que o desportivo japonês passasse diversos rigorosos invernos no meio da floresta, com danos bem visíveis na pintura da sua bela carroçaria de alumínio.

Aparentemente, o valor desta preparação foi muito superior ao que o dono estava preparado para pagar e criou-se um diferendo que se resolveu de uma forma pouco habitual: a empresa ficou com o motor e o Honda foi devolvido ao seu dono, sem forma de se poder deslocar de forma independente.

Felizmente, a história não acaba aqui. Há algum tempo, uma oficina local transportou o Honda NSX para as suas instalações e iniciou um processo de recuperação, descobrindo que, por baixo da sujidade acumulada, estava uma base bastante sã.

O Honda NSX e seu motor V6 de 274 cv de potência foi um dos esportivos mais icônicos dos anos 1990, contanto inclusive com a participação do ex-piloto Ayrton Senna no seu desenvolvimento.

A fama do carro é tão grande que a fabricante japonesa lançou recentemente a nova geração do modelo, que traz propulsão híbrida, combinando motor 3.5 V6 biturbo com três propulsores elétricos para render 581 cv, com tração integral. No mercado norte-americano, como o NSX original, o esportivo é vendido com o emblema da Acura, divisão de luxo da Honda para aquele país.

De acordo com o site russo “Drive2”, o clássico já foi resgatado da mata, adquirido pelo antigo (e relapso) dono por um entusiasta que já deixou o cupê, modelo 1992, em condições bem melhores.

Fonte:

Antenor Garrido

Antenor Garrido

"Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre meu coração.
Não me façam ser quem não sou, nem me convidem a ser igual a ninguém, porque sinceramente sou diferente!"
Antenor Garrido

Written by 

Obrigado por sua visita deixe sua resposta

Curta nossa Página
%d blogueiros gostam disto: