6 Curiosidades no Futebol Americano

Compartilhe com seus amigos

Enquanto no Brasil o futebol é considerado o esporte mais popular, nos Estados Unidos, existe uma modalidade desse mesmo esporte que também faz muito sucesso, é o chamado futebol americano. Parece que os nossos vizinhos da América do Norte preferem jogar com as mãos, em vez de jogar com os pés. Você certamente já ouvir falar do futebol americano; aqui no Brasil, tornou-se bastante conhecido, sendo praticado e assistido por muitos. Os jogos são transmitidos por redes de televisão a cabo e atraem milhões de espectadores. Que tal saber um pouco mais desse esporte? Aqui vão 5 curiosidades sobre o futebol americano!

Curiosidade 1

Diz-se que o futebol americano surgiu a partir de uma brincadeira feita pelos colonizadores ingleses (os Estados Unidos foram colonizados pela Inglaterra) no início do século XVII. Nessa brincadeira, 15 jogadores tentavam levar uma bola feita de bexiga ao ‘território inimigo’, tal como é feito no futebol americano nos dias de hoje.
Os primeiros vestígios do surgimento desse esporte, no entanto, podem ser traçados a partir das primeiras versões do rugby e do futebol praticados na Inglaterra. Apesar de levar ‘americano’ no nome, esse esporte surgiu na Terra da Rainha e foi exportado para os EUA mais tarde. Os norte-americanos deram preferência pela modalidade jogada com as mãos.

Curiosidade 2.

A National Football League (NFL) é a maior liga de futebol americano que existe, contendo, ao todo, trinta e dois times norte-americanos. Em termos de renda, é a que mais arrecada em toda a América do Norte, e certamente é uma das maiores de todo o mundo. Os valores dos times podem ultrapassar 1 bilhão de dólares (Dallas Cowboys).

Curiosidade 3.

Continuando a falar sobre popularidade e valores, o Super Bowl, o jogo final da Liga Nacional de American Football, é o maior evento esportivo dos Estados Unidos, e o segundo maior de todo o mundo, perdendo apenas para o final da Liga dos Campeões da UEFA, no continente europeu. Todos os anos, bate o recorde no quesito audiência, atraindo milhões de (telespectadores ao redor do mundo, inclusive no Brasil. É claro que tal feito atrai muitos anunciantes, e o Super Bowl é o evento com a publicidade mais cara da televisão. Além de tudo isso, perde somente para o Dia de Ação de Graças no quesito consumo de comida.

Curiosidade 4.

Ainda sobre o Super Bowl: todos os anos, no intervalo dos jogos, há uma apresentação musical com artistas consagrados do cenário musical mundial – e há quem aguarde ansiosamente por esse momento. Nem sempre foi assim, porém. Até os anos 1990, apenas bandas pequenas se apresenta no palco. Somente em 1993, com a presença do astro pop Michael Jackson, os grandes cantoras e cantores começaram a marcar presença todos os anos.

Curiosidade 5.

O futebol americano é visto como um esporte altamente competitivo, sendo a velocidade, a agilidade e o raciocínio técnico características importantes para se vencer um jogo. A força bruta dos jogadores pode assustar aquelas pessoas que não estão acostumados com essas competições; é bastante comum encontrarmos jogadores que ultrapassam os 100 quilos e tenham músculos enormes. A violência por vezes pode ter lugar no jogo.

Curiosidade 6.

No Brasil, o esporte chegou a ser transmitido pela TV aberta nas décadas de 1970 e 1990, pela TV Tupi e pela TV Bandeirantes, respectivamente. Nos dias atuais, existe um público que acompanha fielmente as transmissões da NFL pelos canais a cabo. Em relação à prática, o esporte conta com crescente popularidade. Existe uma Confederação Brasileira de Futebol Americano e uma Liga Nacional de Futebol Americano.
E então? Gostou de conhecer um pouco mais sobre a história do futebol americano? Muito interessante, não acha? Então, o convite: fique conosco para outras histórias incríveis de esportes marcantes. Até a próxima

admin
Me siga

admin

"Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre meu coração.
Não me façam ser quem não sou, nem me convidem a ser igual a ninguém, porque sinceramente sou diferente!"
admin
Me siga
Compartilhe com seus amigos

Written by 

"Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre meu coração. Não me façam ser quem não sou, nem me convidem a ser igual a ninguém, porque sinceramente sou diferente!"

Obrigado por sua visita, deixe aqui a sua opinião.

%d blogueiros gostam disto: