A Banda Latika Promete não deixar ninguém parado com muito swing

Compartilhe com seus amigos

A Banda Latika, composta pela cantora Victoria Chaves trás um mix de Reggaeton com Eletrobrega e não vai deixar ninguém parado! Ritmo, swing e muita sensualidade são as principais características desse primeiro CD que chega pra revolucionar o cenário musical!

O reggaeton é um estilo musical que tem suas raízes na música latina e caribenha. Seu som deriva do reggae em espanhol do Panamá, influenciado pelo hip hop, salsa e música eletrônica. Esse gênero musical surgiu no Panamá, tirado do estilo eletrônico, e logo se popularizou em Porto Rico e se espalhou para o mundo. A maioria das musicas contém letras com conteúdo sexual, porém existem temas pop, românticos, urbanos contando a realidade das ruas, sobre drogas e claro, sobre festas e ostentação .
As batidas características à música latina aos poucos têm sido incorporadas ao pop brasileiro. Desde o ano passado, alguns artistas nacionais flertam com uma vertente muito específica latina: o reggaeton. O sucesso é tanto que, na internet, tem gente falando em um novo ritmo nacional, o “reggaeton universitário”, uma referência ao sertanejo universitário, que explodiu nos anos 2000. Com nome brasileiro ou não, o reggaeton ganhou espaço no Brasil e, neste verão e carnaval, ainda promete tocar muito.
O que é?
O ritmo surgiu no Panamá nos anos 1970 por conta da imigração do povo jamaicano, que começou a produzir canções de reggae em espanhol. Nos anos 1990 ganhou força em Porto Rico e pelo restante da América Central. É uma grande união de vertentes passando pelo reggae, ragga, rap e dancehall.

Principais representantes
J. Balvin
O cantor colombiano começou a carreira em 2010 lançando o álbum Real. O sucesso veio três anos depois após divulgar o single 6 AM. Desde então, tem repercussão nos Estados Unidos e na América Latina. Gravou com nomes como Ariana Grande e Justin Bieber. É de Balvin a versão latina de Sorry. Além disso, fez parceiras com Anitta e com Projota, a canção Tranquila.

Daddy Yankee
O porto-riquenho conquistou espaço internacionalmente ao gravar faixas de reggaeton tanto em espanhol quanto em inglês. Sua carreira teve início nos anos 1990 investindo primeiramente no hip-hop latino. Não deu muito certo. Então, ele passou a cantar reggaeton e estourou com o hit Gasolina. Entre seus principais trabalhos estão Shaky shaky, Limbo e Corazón, em parceria com a brasileira Claudia Leitte.

Nicky Jam
O cantor pode ser considerado um dos primeiros americanos a cantar reggaeton. Ele chegou a ter uma dupla com Daddy Yankee, mas os artistas se separaram em 2004 e, cada um, seguiu em carreira solo. Atualmente morando em Medellín, na Colômbia, é um dos nomes fortes no ritmo. O novo álbum, intitulado Fênix, é um dos líderes de vendas digitais no Brasil. O disco tem canções como El ganador e Amor prohibido.

Maluma
Antes mesmo de gravar com Anitta, o cantor fez uma parceria com outro brasileiro, o sertanejo Lucas Lucco na canção Princesinha. Grande nome do reggaeton, ele tem bombado no Brasil e no mundo com a música Chantaje, um dueto com a também colombiana Shakira. Mas também tem outros hits do estilo, como Borro cassette, Sin contrato e El perdedor.

Contatos para Sohows: 71-3022-6642 / 71-99310-4440

Me siga

admin

"Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre meu coração.
Não me façam ser quem não sou, nem me convidem a ser igual a ninguém, porque sinceramente sou diferente!"
admin
Me siga
Compartilhe com seus amigos

Written by 

"Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre meu coração. Não me façam ser quem não sou, nem me convidem a ser igual a ninguém, porque sinceramente sou diferente!"

Obrigado por sua visita, a sua opinião é muito importante nos, deixe o seu recado.

%d blogueiros gostam disto: