A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL CADA VEZ MAIS PERTO DAS CÂMERAS

Compartilhe com seus amigos

ARSENAL: A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL CADA VEZ MAIS PERTO DAS CÂMERAS PROFISSIONAIS
Dispositivo conectado à DSLR funciona com inteligência artificial para obter as melhores fotos
por Revista FHOX


02424dc65389a2283dab981c56a05ed5_original

Um apetrecho que você conecta na sapata da câmera. E depois ele analisa a cena, faz uma pesquisa no banco de dados com fotos referência, para depois ajustar o equipamento para melhorar a captura da imagem. Essa é a função de Arsenal. Produto criado Ryan Stout (engenheiro especialista em Inteligência artificial).


Arsenal funciona conectado ao smartphone via conexão wifi. O controle para ativar o Arsenal é feito direto do app. Arsenal então entra em ação e sai atrás do match em um acervo com milhares de fotos de seu banco de imagens.

61cb6ba5e3d6b123e2b04217bf0afc79_original

A partir daí, o sistema determina as melhores configurações para a foto, e tudo de acordo com a câmera e lente que está sendo usada. Essas configurações são posteriormente ajustadas com base em 18 fatores pré-determinados. Arsenal faz então ajustes de velocidade do obturador, se precisa de mais profundidade de campo ou se deve aumentar a abertura. O módulo ainda possibilita criar timelapses, compartilhar fotos nas redes sociais e controlar as fotos de forma manual antes do clique.arsenal-ai-camera-assistant-3

Resta saber se a base de dados fotográficos é confiável. E mais: será que um robô consegue ter um entendimento de nuances que só humanos percebem?

arsenal

Claro, o fotógrafo pode ajustar tudo de forma manual mesmo após a sugestão do dispositivo. Vale destacar que Arsenal ainda é um projeto em busca de fundos no site Kickstarter. Parece que vai se tornar realidade, já que alcançou 370 mil dólares e ainda restam 26 dias para o fim da campanha. A meta era de 150 mil dólares. Preço para quem investir no Kickstater? 150 dólares. A novidade é compatível com smartphones iOS/Android. Com autonomia da bateria para 6 horas e compatível com câmeras da Fuji, Canon, Sony e Nikon. A entrega do produto será a partir de janeiro de 2018. Você está preparado para a nova fase da fotografia feita por robôs?

Antenor Garrido

"Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre meu coração.
Não me façam ser quem não sou, nem me convidem a ser igual a ninguém, porque sinceramente sou diferente!"
Antenor Garrido
Compartilhe com seus amigos

Written by 

Obrigado por sua visita, a sua opinião é muito importante nos, deixe o seu recado.

%d blogueiros gostam disto: