Adolescentes do Case Salvador recebem atendimentos oftalmológicos gratuitos

Compartilhe com seus amigos

O Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS) oferecerá aos adolescentes da Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Salvador (CASE-SSA) consultas e exames oftalmológicos gratuitos. A ação será realizada no dia 19 de outubro, das 07h às 17h, no bairro Tancredo Neves, local da sede do Case-SSA. Na ocasião, serão oferecidos 300 atendimentos oftalmológicos exclusivos para os adolescentes que cumprem medida de internação por terem praticado algum ato infracional.

Os interessados deverão efetuar o agendamento prévio que já está sendo realizado na enfermaria do CASE-SSA, portando o RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Capitaneada pelo projeto De Olho na Saúde do INTS, o programa tem como objetivo oferecer atendimento oftalmológico nas comunidades carentes, proporcionando orientação, prevenção e tratamento de doenças oculares como catarata, glaucoma e degeneração macular (DMRI).

A CASE Salvador foi fundada em 1978 como o Centro de Recepção e Triagem da Bahia (CRT), destinado ao atendimento de crianças e adolescentes carentes, abandonados ou em ‘erro social’ que eram acolhidos pela antiga Fundação de Assistência ao Menor do Estado da Bahia (FAMEB). Com a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em 1990, e a transformação da FAMEB em Fundação da Criança e do Adolescente, em 1991, o CRT passou a ser Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), para o atendimento de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de internação e internação provisória.

 

Doação para o Lar Pérolas de Cristo

O Dia das Crianças não passará despercebido para as crianças e adolescentes do Lar Pérolas de Cristo. O INTS realizará uma série de atividades no dia 20, às 14h, na organização. A primeira ação está voltada para arrecadação de brinquedos e roupas que serão coletados até o dia 16 de outubro, na sede do INTS, UPA de Brotas, Secretária Municipal de Saúde – NTI, Escola San Rafael e o Centro Técnico Siloé.

No dia da entrega dos presentes, o INTS promoverá alegria e diversão oferecendo a apresentação da banda “Opaxorô”, dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e também saúde e bem-estar através do projeto + Alegria, com limpeza dentária, doação de kit’s odontológicos e teatro com fantoches, no sentido de ensinar de forma lúdica, a escovar e cuidar dos dentes.

SERVIÇO

Exame gratuito de oftalmologia na CASE-Salvador

Data: 19 de outubro

Hora: 07h às 17h

Local: CASE-Salvador – Avenida Guanabara nº. 70 – Bairro Tancredo Neves/Beiru,


*Ação realizada apenas para os adolescentes do CASE-Salvador


 

Campanha Arrecadação Dia das Crianças

Data: 20 de outubro de 2017

Hora: 14h

Local: Lar Pérola de Cristo – Tubarão

 

Antenor Garrido

Antenor Garrido

"Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre meu coração.
Não me façam ser quem não sou, nem me convidem a ser igual a ninguém, porque sinceramente sou diferente!"
Antenor Garrido
Compartilhe com seus amigos
Adolescentes do Case Salvador recebem atendimentos oftalmológicos gratuitos

Se não faça os exames periódicos corro o risco de ficar cego?

Obrigado pela votação!

Written by 

Obrigado por sua visita, deixe aqui a sua opinião.

%d blogueiros gostam disto: