Como o domínio da Inteligência Emocional interfere na criação dos filhos

Compartilhe com seus amigos

Como o domínio da Inteligência Emocional interfere na criação dos filhos

No mundo contemporâneo o tempo está cada vez mais curto, os dias passam mais rápido e quase não sobra tempo para ficar com quem se ama. Neste contexto, é importante que os pais, mesmo que com a correria do dia a dia, lembrem-se da importância de dar atenção aos filhos e cuidar deles de perto para, dentre os diversos motivos, incentivar a inteligência emocional e seu domínio desde cedo.

De acordo com a máster em PNL (Programação Neuro Linguística) e criadora do método Phases, Thereza Ferreira, é importante valorizar o tempo. “Se não for possível o aumento desse período de convívio é importante estar completamente presente no tempo que com a criança estiver, deixando de lado qual tarefa e principalmente aparelhos eletrônicos. Importante também qualificar esse momento para construir laços de confiança”, ressalta Thereza.

Para estimular nas crianças o domínio da Inteligência Emocional desde cedo, Thereza explica que sempre é importante conversar com as crianças de forma clara e objetiva.  “É preciso ser verdadeiro na fala e tendo comportamento compatível ao que fala. Se fazer presente em momentos importantes como apoio e não como muleta. Segurança é fundamental no crescimento equilibrado. Porém, os pais precisam perceber seus próprios limites para não comprometer o ensinamento”, explica Thereza.

Antenor Garrido

Antenor Garrido

"Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre meu coração.
Não me façam ser quem não sou, nem me convidem a ser igual a ninguém, porque sinceramente sou diferente!"
Antenor Garrido
Compartilhe com seus amigos

Written by 

Obrigado por sua visita deixe sua resposta

Curta nossa Página
%d blogueiros gostam disto: