agosto 15, 2022
Brasília / DF bairro Setor Sudoeste, Brasil

Se você é como a maioria das pessoas, seu amigo de quatro patas é seu primeiro “bebê”. Muitas pessoas se preocupam desnecessariamente sobre como seus cães lidarão com bebês em suas vidas. Muitos proprietários consideram se livrar de animais domésticos por medo de prejudicar seus bebês. Por favor, não faça isso a menos que não haja outra opção. A maioria dos nossos cães, se bem cuidados e treinados, pode lidar bem com a vida do recém-nascido.

Como preparar um cão para a chegada de um recém-nascido
Como preparar um cão para a chegada de um recém-nascido

Quando as crianças crescem com animais de estimação e são ensinadas a se dar bem, elas são ótimas companhias. As crianças que crescem em lares com animais de estimação aprendem a respeitar e amar os animais e, mais importante, a vida. À medida que as crianças crescem, elas podem aprender a ter responsabilidade ajudando a cuidar dos animais. Os animais enriquecem nossas vidas e as vidas de nossos filhos de forma inacreditável.

Ter filhos pode ser problemático para humanos e cães, pois os cães tendem a ser tratados de maneira diferente e, portanto, podem agir de maneira diferente. Alguns donos adoram seus cães ainda mais, de modo que os cães são mimados e difíceis de controlar. Outros donos serão excessivamente estressados ​​e punidos por comportamento normal e curioso em relação ao bebê. Muitas vezes nossos animais de estimação são o centro do nosso mundo, se você preferir, nossos “bebês” que podem ficar “com ciúmes” se não estiverem preparados para lidar com um novo bebê perdendo esse status. Todos podem viver em harmonia se você dedicar tempo e esforço para preparar seu animal de estimação para a nova chegada.

Muita das vezes, os cães são super protetores dos indefesos bebês. Muitos donos gostam e até preferem cães como guardiões de seus bebês.

Marcelo Guedes

Embora seja bem normal que um cão proteja um neném, é perigoso que um cão seja super protetor e não deixe ninguém se aproximar do bebê. Todos os itens acima podem resultar na expulsão do cachorro de casa!

O dia de levar seu filho pra casa

Quando estiver pronto para levar seu bebê para casa, prepare seu cão com antecedência, se possível. Embora a maioria dos cães seja muito gentil com os bebês, muitos cães não pensam que os bebês são humanos por causa de seu tamanho, cheiro e barulhos estranhos. Aproveite o tempo para dar ao seu cão um pouco de amor e atenção extra, e ele deve ficar bem, não se envolva em mau comportamento para chamar sua atenção. Você precisa preparar e educar seu cão para o que está por vir. Isso garantirá que eles estejam prontos e dispostos a aceitar novos membros da família com patas abertas e amorosas.

O uso de medicamentos sedativos (ervas, aroma terapia, óleos) e/ou medicamentos prescritos também é uma opção para ajudar seu cão a ter um melhor desempenho. Você pode conversar com seu veterinário sobre esses produtos e os efeitos associados ao seu uso. Eu acredito em uma abordagem holística, tanto quanto possível, em vez de usar drogas.

Esteja sempre ciente de que seu cão é um animal que morde ou machuca bebês intencionalmente ou não. Não importa o quão bem seu cão se comporte ou ame você, nunca deixe seu cão sozinho com seu bebê! Eu não posso enfatizar isso o suficiente. Acidentes podem acontecer. Você não quer machucar seu bebê ou ter que se livrar de seu cachorro por um evento infeliz e possivelmente evitável.

Agora tome muito cuidado, se por acaso não tenha certeza de que seu cão vai aceitar seu novo bebê…

sei lá tipo assim, ter ciúmes procure um profissional com experiência antes de tomar qualquer decisão.

Esteja certo, de que o seu comportamento com e em relação ao seu cão é algo de muita relevância. À sua reação como um líder, será reciproco como um líder. Você quer realmente que o seu cão respeite todos dentro da sua casa, incluindo o novo tripulante da casa seu filho. Você tem que ensinar o seu cão a respeitar seu lindo bebê.

X