Companhia de danças de Diadema faz turnê pelo México no mês de abril

Compartilhe com seus amigos
WhatsApp Image 2019-04-25 at 11.38.57 AM.jpeg

A Companhia de Danças de Diadema embarca para o México, onde vai apresentar o espetáculo Força Fluídana Red Noroeste de Festivales daquele país.

No dia 26 de abril, a apresentação ocorre na Mostra Internacional de Dança Cuerpos en Tránsito, no Centro Cultural Tijuana, em Tijuana. No dia 27, é a vez do Encontro Internacional de Dança Contemporânea Entre Fronteras, no Teatro Universitario de la Ciudad de Mexicali, em Mexicali. Já no dia 28, a Companhia dança no 11º Festival Internacional de Dança Contemporânea Espuma Cuántica 2019, que acontece no Foro Experimental de CEART, em Enseada e, no dia 30 de abril, o espetáculo encerra a turnê na Mostra Internacional Un Desierto para la Danza, no Teatro de la Ciudad de Casa de la Cultura de Sonora, em Hermosillo. Todas as sessões são às 20 horas.

A montagem Força Fluída tem coreografia assinada pelo sul-coreano Jaeduk Kim e direção geral de Ana Bottosso. O espetáculo, que estreou em 2017, harmoniza força e delicadeza em movimentos inspirados na cultura ancestral oriental pelo viés contemporâneo de Jaeduk. Artista de múltiplas facetas, o coreógrafo criou a trilha sonora baseada em cânticos de sua tradição oriental, utilizando a sonoridade de instrumentos típicos de sua cultura e voz monocórdia.

Força Fluída -CiaDeDançasDeDiadema -foto  b.jpg

A coreografia transita pelo minimalismo dos movimentos que dialogam com a música, com os sons, ora expressando-se com a força de um guerreiro, ora com a delicadeza de uma folha caindo no outono. Esses e demais elementos da ancestral cultura oriental se encontram na obra, traduzidos pelo olhar contemporâneo e sensível do criador e dos intérpretes da Companhia, que atuam em Força Fluída.    

Sinopse:O fluxo natural vem da natureza. O fluxo da respiração está de acordo com a natureza. Qual é a força que flui…? O que faz o forte fluir…? (Jaeduk Kim)

Ficha técnica

Direção geral: Ana Bottosso. Coreografia: Jaeduk Kim (Coreia do Sul). Assistência de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Assistência de coreografia: Carolini Piovani.Concepção musical e figurino: Jaeduk Kim. Desenho e operação de luz: Silviane Ticher. Sonoplastia: Daniela Garcia / Jeh Salles. Confecção de figurinos: Célia Bonifácio. Professor de dança clássica: Márcio Rongetti e Paulo Vinícius.Professor de dança moderna: Reinaldo Soares. Orientação de yoga: Daniele Santos.Professores de dança contemporânea: Ana Bottosso, Carolini Piovani, Elton de Souza e Ton Carbones. Condicionamento físico: Carolini Piovani. Assistência de produção: Daniela Garcia / Jeh Salles. Elenco: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Elton de Souza, Guilherme Nunes, Júlia Brandão, Leonardo Carvajal, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves.

www.ciadedancas.apbd.org.br/

Facebook @companhiadedancas | Instagram @ciadedancasdiadema

Assessoria de imprensa: VERBENA COMUNICAÇÃO

Tel: (11) 2738-3209 / 99373-0181- [email protected]

Eliane Verbena / João Pedro

Antenor Garrido

"Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre meu coração.
Não me façam ser quem não sou, nem me convidem a ser igual a ninguém, porque sinceramente sou diferente!"
Antenor Garrido
Compartilhe com seus amigos

Written by 

Obrigado por sua visita, a sua opinião é muito importante nos, deixe o seu recado.

%d blogueiros gostam disto: