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A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é só seguir em frente

Albert Einstein

Nos dias de hoje, 60% das pessoas tomam uma decisão sobre comprar ou adquirir um produto antes mesmo de sair de casa. E para isso, utilizam a internet e todas suas facilidades. As empresas que não estiverem bem posicionadas nesse novo contexto correm mais risco de serem esquecidas pelos clientes.

Ser visto e lembrado pelos clientes é a ação mais significativa que um empresário pode fazer para alavancar suas vendas. O segundo quesito fica por conta da qualidade do atendimento e entrega dos produtos e serviços. Sendo assim, fica claro que a comunicação deve acontecer de forma generalizada. Clientes esperam obter informações da sua empresa e seu produto para gerar confiança e credibilidade, já que é ali, que ele pretende deixar o seu dinheiro.

Ainda sobre o sentido e importância da comunicação para os negócios e, consequentemente impacto nas vendas, entende-se que o produto mais vendido no mundo, é aquele que é o mais oferecido. Para isso é necessário comunicar as vantagens, ganhos e benefícios. E nesse aspecto o brasileiro, de modo geral, deixa a desejar. Ainda oferecemos pouco, existe um certo comodismo quando atingimos o mínimo necessário, por isso que ofertar e explorar o mercado, pode sim, trazer resultados cada vez mais significativos.

Porém, é aí que empresários muitas vezes começam a encontrar uma segunda barreira, como comunicar, como ofertar seus produtos e serviços de forma adequada, como escolher as melhores ferramentas e garantir que isso trará os benefícios e resultados esperados. A grande jogada para situações como essa é a análise do ambiente. Quando falamos em análise do ambiente, precisamos ter uma visão sistêmica de todo meio que nós, pessoas ou empresas, estamos envolvidos, somos impactados e influenciados. E assim, certamente, grandes ideias podem surgir na hora criar campanhas mais atrativas e eficientes para ofertar vossos produtos e serviços.

Outro fator de extrema importância que muitas vezes é desconsiderado por empresários, é a velocidade da mudança. Existe uma máxima no mundo dos negócios de que, para ficar parado, basta somente ficar fazendo a mesma coisa todos os dias. Ou seja, o mundo, o mercado porta a fora continua em movimento e mudando a cada minuto, influenciado pelos mais diversos fatores, e se você não acompanhar, ficar por muito tempo fazendo a mesma coisa, já ficará para trás. Então, acompanhar as tendências, se renovar, quebrar paradigmas e muitas vezes se reinventar é primordial.

Ainda sobre se renovar, atrelamos esses e outros fatos ao processo de inovação. Inovar significa fazer diferente. E para comunicar, ofertar nossos produtos e serviços, também precisamos ter “cartas na manga”, visando atingir resultados mais satisfatórios. O reflexo da importância de se reinventar, fica muito claro para nós quando analisamos a evolução da tecnologia e o quanto ela tem impactado nossas vidas.

Estar atento a esse cenário e identificar como você estará posicionado em meio a estas mudanças é um detalhe quase que obrigatório. Fato é, que comunicar-se hoje, não é o mesmo que se comunicar há dois, cinco, dez anos atrás. A velocidade das informações e as ferramentas disponíveis evoluíram. E para atender a todo esse cenário, novos métodos surgiram e novas ações foram criadas. Eis então que surge o marketing digital.

 

O marketing digital surgiu para facilitar o modo como empresas podem comunicar-se com seus clientes, aproveitando as novas tendências tecnológicas, facilitando o entendimento e recebimento de informações nesse cenário de mudanças velozes e desafiadoras.

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