Estilo em Rosa

Compartilhe com seus amigos

Se existe um momento na vida onde a regra é divar é no momento da formatura. Depois de anos de dedicação você merece muito todos os holofotes! Na hora da escolha do vestido do baile de formatura as formandas têm muuuito mais liberdade que madrinhas e o único limite é do bom gosto e claro, uma dose de bom senso também.

Algumas comissões de formatura exigem que os vestidos sejam de cores tradicionais dos cursos, outras elegem uma cor aleatória e outras dão total liberdade para as formandas escolherem cada uma a cor do próprio vestido.

Algumas dicas úteis:

Se a sua comissão de formatura ainda está decidindo as cores dos vestidos pensem na facilidade/dificuldade de encontrar determinada cor de vestido. Já acompanhei uma amiga, hoje fisioterapeuta, cuja cor escolhida era um tom de rosa meio pink. Em todas as lojas que fomos haviam uns 30 vestidos em tons de verde (a cor tradiconalmente usada por formandas da área de saúde) para 01 pink. No final deu tudo certo e ela conseguiu um lindo vestido mas teria sido muito mais simples se a cor fosse outra.

Como as formaturas acontecem sempre na mesma época e são muitas formandas a procura por vestidos de festa é grande. Não deixe o vestido para última hora ou seu vestido dos sonhos pode já estar no closet de outra formanda.
1- Cor do vestido: Se a noiva não combinou antes quais as cores de vestido ela quer que as madrinhas usem você está livre para decidir a cor do seu vestido. Opte por cores alegres e claras (mas não tão claras a ponto de parecer branco). Vestidos estampados também são ótimas opções.

2- Comprimento do vestido: aí você vai ter que conversar com a noiva e saber qual a preferência dela. Na dúvida vá de longo.

3- O tecido do vestido: Tem que ser de tecido nobre (tecido de festa mesmo) e que seja leve e fluído. Nada de usar um vestido pesadão (tipo tafetá), não combina com praia. Algumas ideias de tecidos: seda, georgette, musseline e tule de seda.

4- Pode usar brilho na praia? Se o casamento for num final de tarde até pode, mas nada de exageros.

5- E o calçado? A maioria dos casamentos da praia são “pé na areia” e não existe usar salto alto na areia né? Existem modelos maravilhosos de rasteirinhas e sapatilhas que cumprem bem o papel. Se o casamento não for “pé na areia”, for tipo num píer ou buffet até dá para usar um salto alto. Mais uma vez converse com a noiva e se informe sobre onde vai ser a festa.

6-Quais os melhores acessórios para usar num casamento na praia? Pedrarias são muito bem vindas na praia. Brincos de pedras, clutches com pedras…

7- E o penteado para madrinha de casamento na praia? Como corre os risco de ventar, tranças, coques, rabos de cavalo ou no máximo semi presos são boas ideias para manter os fios no lugar.

8- A maquiagem: Tem que se adequar ao lugar e ao horário. Não faz sentido uma maquiagem muito “noite” num casamento diurno. Mas isso não é desculpa para não caprichar…

Elis Dias

Elis Dias

Apaixonada por Maquilagem e Moda. Romântica inveterada sou do tipo que sempre chora em casamento.Cabeleireira ✂💇 Maquiadora💅💄💋 Esteticista profissional..💆💕 Contato/wpp: 73 991265430📲.... Mora em Salvador, Ba
Elis Dias
Compartilhe com seus amigos

Written by 

Apaixonada por Maquilagem e Moda. Romântica inveterada sou do tipo que sempre chora em casamento. Cabeleireira ✂? Maquiadora??? Esteticista profissional..?? Contato/wpp: 73 991265430?.... Mora em Salvador, Ba

Obrigado por sua visita deixe sua resposta

%d blogueiros gostam disto: