Mais de 100 jovens da APAE receberam hoje (12), os óculos grau

Compartilhe com seus amigos

 Mais de 100 jovens da APAE receberam hoje (12), os óculos grau doados pelo projeto ‘Olhar Solidário’

 

Um dia de muita alegria e solidariedade. Assim foi a manhã desta terça-feira (12), no Centro de Formação e Acompanhamento (CEFAP), instituição coordenada pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que fica localizada no bairro da Calçada, onde foi sediado o encerramento do projeto “Olhar Solidário”, com a entrega dos óculos de grau a mais de 100 jovens atendidos pela instituição.

O início da cerimônia contou com uma apresentação artística e cultural protagonizada por jovens assistidos pela APAE, a exemplo da banda Opaxorô que interpretou diversas canções da música popular brasileira. Além dos alunos e seus respectivos responsáveis, marcaram presença a superintendente da APAE, Ângela Ventura, o gerente distrital da Essilor Antônio Neto, responsável pela doação das lentes; o proprietário das Óticas Carol, Paulo Muccini que foi responsável pela doação das armações; e representando o Instituo de Olhos Freitas, o idealizador do projeto que está sem sua sétima edição, o diretor de comunicação Antônio Brito.

 “O projeto é uma forma do Olhos Freitas oferecer um pouco da sua expertise, à sociedade e ver o resultado disso, pessoas jovens com até 14 graus de dioptria, que nunca usaram óculos, e que hoje puderam enxergar melhor por conta da nossa ação, não tem preço. É um retorno social que não é possível mensurar”, declarou o diretor de comunicação do Instituto de Olhos Freitas, Antônio Brito. “Enxergar é importante para nós e especialmente para todos eles, então, essa parceria fortalece a missão da Apae Salvador, contribuindo diretamente com os aprendizes da Instituição”, pontoou a superintendente da APAE, Ângela Ventura.

 O mesmo sentimento foi compartilhado por Paulo Muccini das Óticas Carol: “Tivemos um evento belíssimo. Foi fantástico ver de perto essa emoção e não tem preço o que vivemos aqui, estão todos de parabéns”, disse. Também marcando presença no evento de entrega, Antônio Neto, gerente distrital Bahia/ Sergipe da Essilor, falou da importância da ação: “É uma honra participar de uma ação como essa e saber que podemos contribuir para proporcionar uma melhor qualidade de vida para essas pessoas com uma visão melhor”, enfatizou Neto.

 A importância da ação, também foi enfatizada pelos pais e responsáveis dos jovens que estiveram presentes no evento. Pai do jovem Edmundo Cerqueira, de 18 anos, o senhor Geovani agradeceu aos responsáveis pelo projeto: “Foi muito importante essa ação e todos os pais estão muito gratos pela parceria que foi feita com a APAE”.

Antenor Garrido

Antenor Garrido

"Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre meu coração.
Não me façam ser quem não sou, nem me convidem a ser igual a ninguém, porque sinceramente sou diferente!"
Antenor Garrido
Compartilhe com seus amigos

Written by 

Obrigado por sua visita deixe sua resposta

%d blogueiros gostam disto: