O “celular do Matrix” da Nokia é aposta de um visual retrô vem com uma nova versão

Compartilhe com seus amigos

O “celular do Matrix” da Nokia é aposta de um visual retrô vem com uma nova versão

A Nokia aposta no visual retrô do final de década de 1990 e traz novamente o lendário Nokia 8110 . Apesar da “cara old school “, a empresa garante que mantém a tecnologia com o relançamento, conforme anunciado no Mobile World Congress ( MWC ) deste ano. O celular ficou muito conhecido por ser usado pelo personagem Neo (interpretado por Keanu Reeves) do filme “Matrix” de 1999.

O Nokia 8110 oferece aplicativos como Google Assistant, Google Maps, Facebook e Twitter e o retorno do modelo slider, em que há uma capa de proteção para o teclado alfanumérico. Para quem não está lembrado, nesse modelo de teclado o usuário utiliza os mesmos botões para digitar letras e números. Por exemplo, para formar o “F” é preciso apartar três vezes o número 3, etc.

Nokia 8110 deve chegar por um preço médio global de aproximadamente R$ 313
Divulgação/Nokia

Especificações do modelo,  display de 2,4 polegadas, bateria de 1500 mAh, rádio FM, micro SIM slot, memória RAM de 512 MB, memória interna de 4GB, um tocador MP3, além de uma câmera que, para quem é fã de tirar fotos, esse seja seu ponto fraco, que é de apenas 2 MP. Atualmente, os Smartphone de hoje contam com câmeras de mais de 13 MP superando até algumas câmeras digitais portáteis que existe por aí.

A Nokia oferece o smartphone na cor preta, mas, se você é daquelas pessoas que gosta de algo mais colorido, a marca também lançou a versão “amarelo banana”.

Previsão de chegada
Como anunciado no Mobile World Congress, o Nokia 8110 estará disponível somente a partir do mês de maio e deve chegar por um preço médio global de 79 euros, excluindo impostos e subsídios, o que equivale ao valor de R$ 313,94 na cotação do Banco Central (BC) da última segunda-feira (26).

Além da estratégia do preço, o novo modelo da Nokia provavelmente deve agradar quem não está familiarizado aos smartphones e às suas telas sensíveis.

Fonte: Tecnologia – iG

Antenor Garrido

Antenor Garrido

"Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre meu coração.
Não me façam ser quem não sou, nem me convidem a ser igual a ninguém, porque sinceramente sou diferente!"
Antenor Garrido
Compartilhe com seus amigos

Written by 

Obrigado por sua visita deixe sua resposta

%d blogueiros gostam disto: