O concurso de quadrilhas no Arraiá do Galinho, brilha por sua beleza e cultura

Compartilhe com seus amigos

Beleza e cultura marcam 2ª noite do concurso de quadrilhas no Arraiá do Galinho

Um show de beleza e forró, assim foi a segunda noite do concurso de quadrilhas, realizado durante a 28º edição do Arraiá do Galinho, no Parque de Exposições. O concurso traz para a festa uma das grandes tradições e encantos das festas juninas, que são as apresentações de quadrilhas.



Na noite deste sábado (03), as apresentações iniciaram com a quadrilha Treme Terra, do município de São Gonçalo dos Campos. Em seguida, foi a vez da Estrela de Fogo, do município de Esplanada, levantar a plateia. Na sequência, a quadrilha Pé no Chão, que veio de Ribeira do Pombal, assumiu o comando da diversão. As apresentações continuaram nos intervalos dos shows e quem também se apresentou hoje foi a atual campeã Capelinha do Forró, do bairro da Capelinha, em Salvador. Depois, foi a vez da Risca Faca e Saudade Nordestina, ambas do município de Inhambupe e encerrando a noite a quadrilha Balão Junino, de Dias D’ Ávila.
O concurso de quadrilhas juninas continua neste domingo (04) e terá apresentação das quadrilhas Girassol de Valença, da cidade de Valença, Girassol do Iguape, de Cachoeira e Rojão de Ouro, de Madre de Deus.
O resultado final acontecerá neste domingo e a ganhadora conquistará o importante troféu Celisa Felicidade, em homenagem a grande produtora da TV Aratu, que faleceu em dezembro do ano passado. Neste ano, serão 17 candidatas ao prêmio mais cobiçado da Bahia. Além do troféu principal, os grupos concorrem em outras categorias em premiações individuais, que avaliam o conjunto, coreografia, figurino, marcador, casamento, casal de noivos, dançarino e dançarina. O resultado final será divulgado no domingo (04). Ao todo serão 15 mil reais em prêmios.

Antenor Garrido

Antenor Garrido

"Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre meu coração.
Não me façam ser quem não sou, nem me convidem a ser igual a ninguém, porque sinceramente sou diferente!"
Antenor Garrido
Compartilhe com seus amigos

Written by 

2 Thoughts to “O concurso de quadrilhas no Arraiá do Galinho, brilha por sua beleza e cultura”

  1. Net

    Perfeito comentário, muito injusto isso pois me parece as vezes um puxasaquismo dos jurados quanto a votação para capelinha pois ela “sempre” ganha e nao me parece que foi por merecimento e sim por ter tido mais investimento financeiro as vezes chego a pensar que é um desfile de escola de samba só muda o ritmo.

  2. É notório que uma quadrilha que investe 160 mil ganhe um concurso, sendo que as demais não possui estrutura e patrocinadores para tal. Injusto essa disputa entre a elite das quadrilhas juninas da capital (a capelinha) e as quadrilhas do interior que muitas delas viajam em transporte escolar, graças ao pequeno apoio dado pelas prefeituras. Este sistema de disputa da FEBAQ deveria mudar, bem como os investimentos da Federação para com as quadrilhas. Veja o exemplo da Liga de Escola de Samba ( LIESA – Rio de Janeiro ).

Obrigado por sua visita deixe sua resposta

%d blogueiros gostam disto: