Seminário Humanize[se] discutirá a era das máquinas no Fórum Agenda Bahia

Compartilhe com seus amigos

Seminário Humanize[se] discutirá a era das máquinas no Fórum Agenda Bahia

Evento acontece no dia 07 de novembro, no Quality Hotel & Suítes São Salvador

 

Em um mundo cada vez mais conectado, onde a inteligência artificial divide espaço com a sociedade, é comum que haja um questionamento sobre qual é o impacto da tecnologia em nossas vidas. Será que estamos mesmo preparados para a revolução digital? De que forma humanos e máquinas se combinam para promover o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável? Estas e outras questões serão discutidas no Seminário Humanize[se] do Fórum Agenda Bahia 2018, que acontece no dia 07 de novembro, das 8h às 17h30, no Quality Hotel & Suítes São Salvador, no bairro do Stiep, já com inscrições abertas através do siteagendabahiacorreio.com.br/humanizese.

O último evento do Fórum Agenda Bahia 2018 vai reunir especialistas para discutir os impactos da revolução digital no cotidiano das pessoas, na educação, nos negócios e nas relações de trabalho, além de mostrar os melhores caminhos para que as pessoas possam aproveitar a revolução tecnológica, que se impõe e redesenha a realidade – sem perder sua humanidade. A abertura será comandadapelo norte-americano Frank Tyneski, com a palestra ‘Design Para a Era Experimental’, que abordará como o profissional de experiência pode contribuir para um futuro que funcione para pessoas, lugares e coisas.

Designer industrial mundialmente premiado que preside a RKS Design, empresa de inovação que atende desde startups até multinacionais, Tyneski também vai conduzir a oficina ‘Psico-Estética: A Arte Prática do Design Thinking’, onde pretende apresentar mapas que diagramam consumidores, marcas e ofertas, com as necessidades, desejos e aspirações das pessoas.  A psico-estética é uma proposta de pesquisa multidisciplinar que visa estudar os processos de percepção, cognição e comportamento das pessoas, sendo aplicada como uma ferramenta de negócios para permitir o conhecimento dos públicos de interesse de uma marca ou organização.

No período da manhã, a jornalista Flávia Oliveira, que atua como colunista do jornal O Globo e comentarista de economia da GloboNews, será a mediadora do seminário Humanize[se], que ainda terá como palestrantes: Conrado Schlochauer, embaixador da Singularity University Capítulo São Paulo e um dos fundadores da Affero Lab; Eduardo Endo, diretor dos MBAs da FIAP, palestrante do SXSW e mestre em Inteligência Artificial; Alessandra Terumi, mestre em MBI pela NHTV University e Imagineering Academy, na Holanda, e consultora de design organizacional e inovação; Sil Bahia, idealizadora do PretaLab e diretora de projetos do Olabi Markerspace; Brenda Costa, cofundadora do OxenTI Menina e mentora na Bahia da competição global Technovation Challenge; Ka Menezes, professora da Faculdade de Educação da UFBA, presidenta do Raul Hacker Club de Salvador e idealizadora do Projeto Crianças Hackers; Anderson Paulo da Silva, coordenador do curso de programação de jogos digitais do Nave; Erick Sperandio, especialista em modelação computacional e Inteligência Artificial do Cimatec; e Rita Pellegrino, diretora de RH da Totvs.

Os representantes das oito startups baianas – seis de Salvador, uma de Lauro de Freitas e uma de Feira de Santana – selecionadas para o Desafio de Inovação Acelere[se] também vão participar do evento realizando uma apresentação para potenciais investidores. Cada uma vai mostrar o quanto evoluiu ao longo das 12 semanas do programa de mentorias e capacitações oferecido pelo Jornal Correio e pela Rede+, que busca estimular o crescimento exponencial das participantes e incentivar o ecossistema de inovação do estado.

Cristiana Arcangeli, que é empresária serial, apresentadora do programa Shark Tank Brasil e investidora no Fundo de Investimentos Phenix, participará, como jurada e palestrante, do encerramento do Acelere[se]. Ela fará uma palestra sobre os desafios de empreender e dará dicas para novos empreendedores. No momento, o público irá conhecer as startups com grande potencial de se tornar o primeiro unicórnio baiano.

O Fórum Agenda Bahia 2018 é uma realização do CORREIO, com patrocínio da Braskem, Sotero Ambiental e Oi. Apoio institucional da Prefeitura de Salvador, Consulado Americano, Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e Rede Bahia, além do apoio do Sebrae e Vinci Airports.

—-

Serviço:

Seminário Humanize-se / Fórum Agenda Bahia 2018

Data: 07 de novembro, das 8h às 17h30

Local: Quality Hotel & Suítes São Salvador (Rua Dr. José Peroba, 244 – Stiep)

Como participar: Inscrições no site agendabahiacorreio.com.br/humanizese

Entrada gratuita

Antenor Garrido

Antenor Garrido

"Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre meu coração.
Não me façam ser quem não sou, nem me convidem a ser igual a ninguém, porque sinceramente sou diferente!"
Antenor Garrido
Compartilhe com seus amigos

Written by 

Obrigado por sua visita deixe sua resposta

%d blogueiros gostam disto: