Ser mais feliz no trabalho em 5 passos

Compartilhe com seus amigos

Ser mais feliz no trabalho em 5 passos
A felicidade no trabalho depende de uma série de fatores, porém por mais que você ame seu trabalho, não é possível ser feliz o tempo todo. Não gostar do próprio trabalho é muito comum, sendo que na Europa, 60% dos trabalhadores disseram que mudariam de carreira se tivessem a chance de recomeçar, enquanto no Estados Unidos o nível de satisfação no trabalho é de apenas 45%.

Quando o assunto é carreira, o primeiro arrependimento das pessoas, segundo a Harvard Business Review, é “aceitar um trabalho apenas pelo salário”. O segundo da lista é “eu gostaria de ter desistido antes”. Como podemos perceber, muitas pessoas esperam tempo demais para buscar a felicidade no trabalho.

Sabendo da importância disso, trouxemos hoje cinco dicas para ser mais feliz na carreira! Além disso, como é possível ter felicidade apenas nos dias de folga?

Pare de procurar o trabalho perfeito

Nada é perfeito, então pare de achar que tudo dará certo 100% do tempo. É normal ter conflitos no trabalho ou tarefas que você não goste muito de fazer, mas a felicidade está em encarar essas situações com maturidade. Em vez de sair em busca do emprego perfeito, que tal valorizar e tentar gostar do que está fazendo? Veja o lado positivo, analise suas funções e tente ao máximo extrair felicidade.

Defina objetivos

O profissional feliz planeja a sua carreira. É fundamental que você saiba definir onde está, aonde deseja chegar e qual caminho será percorrido para atingir os seus objetivos.

Seja uma pessoa otimista

Pensar positivo faz toda a diferença para atrair felicidade no dia a dia de trabalho. Alimente sua mente com ideias positivas, desde a hora em que acorda, até a hora em que vai dormir. Pense em coisas boas, busque fazer melhor que ontem, resolva os problemas de imediato e construa bons relacionamentos.

Corra atrás do que você ama

É preciso gostar do que você faz para ser feliz no trabalho. Por mais que possa parecer difícil, é possível sim fazer o que se ama. Se não está contente com sua rotina, é preciso correr atrás e tentar encontrar algo onde você consiga extrair felicidade. Mas antes de tudo você deve descobrir o que realmente ama. O que te faz feliz? Com o que você gostaria de trabalhar? Tente conectar o que você gosta com o que você está trabalhando. Como já vimos no artigo, muitas pessoas apenas mantém o emprego por questões financeiras. Nem sempre é possível, mas será que não está na hora de pensar em fazer algo que você realmente goste? Talvez você ganhe um pouco menos sim, mas pense nisso como um progresso. Talvez hoje você comece ganhando pouco e amando o que você faz, e depois, subindo de degrau em degrau, talvez você consiga melhorar o seu salário, mas ainda fazendo algo que você goste. Não seria melhor? Analise bem o que você realmente quer.

Invista em sua carreira

A satisfação no trabalho também está relacionada ao preparo do profissional para assumir a sua posição na empresa. Uma pessoa atualizada, que faz cursos, participa de palestras e mantém seu currículo fortalecido provavelmente terá uma carreira mais motivada. A leitura também é uma ótima maneira de se atualizar. O importante é nunca parar, e por isso, recomendamos os cursos online e gratuitos da Prime Cursos do Brasil. Você poderá estudar online, ou seja, sem sair de casa. Basta fazer o seu cadastro no site e começar a estudar!

Fonte: Prime Cursos

Me siga

admin

"Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre meu coração.
Não me façam ser quem não sou, nem me convidem a ser igual a ninguém, porque sinceramente sou diferente!"
admin
Me siga
Compartilhe com seus amigos

Written by 

"Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre meu coração. Não me façam ser quem não sou, nem me convidem a ser igual a ninguém, porque sinceramente sou diferente!"

Obrigado por sua visita, a sua opinião é muito importante nos, deixe o seu recado.

%d blogueiros gostam disto: