Sílvia Mello recebe Moção de Aplausos na câmara de vereadores em Brumado-BA

Compartilhe com seus amigos

Sílvia Mello recebe Moção de Aplausos na câmara de vereadores em Brumado-BA pelo seu empenho em prol da cultura e pelo engrandecimento do nome da cidade de Brumado.
A cantora, compositora, poetisa Sílvia Mello esteve recentemente em Portugal e França para intercâmbio cultural, ocasião em que esteve representando o Brasil nesses dois países.

Vossa excelência presidente desta casa e demais membros do Legislativo; caros confrades e confreiras da Academia de Letras e Artes de Brumado ( ALAB); senhoras e senhores, bom dia!

É com muita emoção que me dirijo a todos nesta manhã aqui, desta tribuna.
Gostaria de agradecer em imenso a todos e todas, especialmente ao vereador José Ribeiro e dizer que muito me honra esta homenagem!
Noutro dia alguém me perguntou:
Qual a importância para o município, você ter-se tornado membro dessas Academias de Letras e essa viagem que você fez?
Bem, primeiro inspirei e expirei calmamente e daí comecei a falar. Essa pergunta provavelmente muitos se fazem, porque infelizmente não somos um país que investe seriamente na cultura, de modo que fica a parecer que cultura seja menos importante que comida na panela. Mas é preciso entender que não é só de víveres que o povo precisa!
Se passarmos pela vida apenas comendo, dormindo, trabalhando e reproduzindo, qual seria a diferença entre o ser humano e o animal irracional?
A cultura é que nos confere identidade e nos permite sermos mais que um amontoado de pessoas e passemos de fato a ser gente, seres humanos, povo!
A mulher rendeira, o reizeiro, o vendedor de quebra-queixos, a baiana do acarajé, o pintor, a atriz, o cantor, a bailarina, o lavrador, o escritor, a benzedeira… todos têm sua função perante a sociedade.
As manifestações culturais são a alma de uma cidade, de um estado, de um país!
Considero um privilégio imenso ser membro da ALAB e saúdo meus confrades e confreiras pela luta incansável pelo engrandecimento da arte e da cultura brumadense.
Que nunca mais nos perguntemos sobre a importância da cultura, posto que somos Homo Sapiens, o que nos torna acima de tudo, Homo Culturalis!

Elis Dias

Apaixonada por Maquilagem e Moda. Romântica inveterada sou do tipo que sempre chora em casamento.Cabeleireira ✂💇 Maquiadora💅💄💋 Esteticista profissional..💆💕 Contato/wpp: 73 991265430📲.... Mora em Salvador, Ba
Elis Dias
Compartilhe com seus amigos

Written by 

Apaixonada por Maquilagem e Moda. Romântica inveterada sou do tipo que sempre chora em casamento. Cabeleireira ✂? Maquiadora??? Esteticista profissional..?? Contato/wpp: 73 991265430?.... Mora em Salvador, Ba

Obrigado por sua visita, a sua opinião é muito importante nos, deixe o seu recado.

%d blogueiros gostam disto: