Sonho de virar uma modelo cresce a cada dia, Nayra Mota

Compartilhe com seus amigos

A predominância de modelos brancas na passarelas ainda é extrema. Mas a passos lentos é possível enxergar um aumento da representação, mesmo que desproporcional, da mulher negra em desfiles. A crítica de moda americana Robin Givhan é categórica quando o assunto são os paradigmas gerados pela indústria fashion.

Nayra Mota, sempre sonhou em ser modelo…

Sempre encontrou as portas fechadas, como todas as profissões tudo é muito difícil no começo da carreira e essa de modelo não é diferente.

Mais a modelo
Nayra Mota é perseverante em seus projetos, e acredita no seu potencial…

Segundo dados coletados pelo site The Fashion Spot, 77,6% das modelos presentes nos desfiles da Primavera 2016 de Milão, Londres e Paris eram brancas. É um pequeno aprimoramento dos injustos 80% reportados no Outono 2015 e 83% na Primavera anterior. Dentro dessa estatística estão incluídas Chanel Iman, Jordan Dunn e Joan Smalls, que só conseguiram chegar ao topo graças ao reconhecimento de outros ícones que entraram para a história.

A primeira delas é Donyale Luna. A modelo entrou para a história por ser a primeira modelo negra a estampar um editorial da “Vogue” em 1966. Existe uma curiosidade acerca da imagem icônica com Luna cobrindo a maior parte de seu rosto. Ao que tudo indica isso foi um pedido dos editores britânicos da revista para ajudar a mascarar sua etnia.

Luna também apareceu em vários filmes, incluindo “Camp” de Andy Warhol e “Satyricon” de Federico Fellini. Além disso, era conhecida por ser uma das modelos favoritas do renomado fotografo Richard Avedon. Em 1979, a carreira dela foi interrompida abruptamente aos 33 anos quando faleceu devido a uma overdose de heroína.

Antenor Garrido

"Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre meu coração.
Não me façam ser quem não sou, nem me convidem a ser igual a ninguém, porque sinceramente sou diferente!"
Antenor Garrido
Compartilhe com seus amigos

Written by 

Obrigado por sua visita, a sua opinião é muito importante nos, deixe o seu recado.

%d blogueiros gostam disto: